9 de janeiro de 2008

CLAREZA E OBJETIVIDADE


Escuto a CBN e acompanho o programa diário de Max Gehringer, que trata do mundo corporativo. Na edição exibida em 27 de dezembro de 2007, julgando expressar a opinião da maioria, uma ouvinte sugeriu que Gehringer fizesse uma “reconfiguração estrutural de seu programa”.

No e-mail enviado à emissora a ouvinte propôs que Max deixasse de lado as discussões acerca de “situações pessoais, imediatas e de relacionamento” e abordasse temas sobre o mercado de trabalho “enquanto forma de gestão participativa”. Segundo a ouvinte, Gehringuer deveria visar a “maximização da performance coletiva”, mostrar para seu público “as diversas correntes epistemológicas do conhecimento”, evitar a “disseminação indistinta do conhecimento” e contribuir para o “gerenciamento dos ativos intangíveis”. Com tudo isso a ouvinte pretendia “discutir metodologias e fechar hipóteses amplas para derrubar paradigmas arcaicos”.

Confesso que fiquei na expectativa de uma resposta à altura, mas fui surpreendida pelo bom humor de Gehringuer que, “expressando a opinião de seu público”, resumiu: “?”.

Acredito que esta seja uma excelente ilustração para os que adoram “falar difícil”.

Vale a pena conferir o áudio.

Imagem: Getty Images

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