25 de outubro de 2012

GESTÃO DO TEMPO NA MATERNIDADE (na minha, pelo menos...)



Como o de qualquer outra pessoa, o dia de uma mãe tem 24 horas, mas a diferença é que conseguimos aumentá-lo... Entre o trabalho, as tarefas domésticas, os compromissos socias e tantos outros afazeres, nós cuidamos, educamos, alimentamos e principalmente amamos nossos filhos.

Em alguns momentos a vida cobra que mudemos o foco, exigindo nossa atenção para atividades diversas, normalmente com prazos apertados. Entretanto, somente será possível realizá-las quando aquele serzinho que nos completa estiver com suas necessidades satisfeitas, sejam elas quais forem.

Até lá, o mundo pode cair, as pessoas podem gritar, mas só vamos voltar nossa atenção para o que está sendo solicitado quando os filhos estivem "ok". E não entenda isso como exagero ou mimo... É instinto!

Vida de mãe é assim: nos dedicamos a absolutamente tudo, damos conta de várias coisas ao mesmo tempo, mas desde que as questões de nossos pequenos (filhos sempre serão pequenos para suas mães) estejam resolvidas. Se não for assim, não nos entregamos genuinamente àquilo que precisa ser feito. Podemos até estar lá, mas não 100%...

A vida pode cobrar, algumas pessoas podem não entender, mas somente frente ao bem estar dos filhos é que conseguimos estufar o peito e dizer: "Vai mundo, manda a próxima que eu tô pronta!"

#desabafo

Imagem: Vila Mulher

Nenhum comentário: