17 de fevereiro de 2009

QUANTOS IDIOMAS VOCÊ FALA?


A fluência em idiomas como inglês e espanhol, por exemplo, é condição sine qua non para se atuar em empresas nas quais esta competência seja relevante para o negócio.

Entretanto, apesar de acumularem experiência e conhecimento em suas áreas específicas, muitos profissionais deixam a desejar neste quesito, mantendo em seus currículos o impróprio “idioma nível básico”.

Se você faz parte desse grupo sugiro que conheça a Live Mocha, uma rede social focada no aprendizado de idiomas.

Para utilizar a Live Mocha você precisa fazer um cadastro de usuário. E só! Simples assim.

Fazendo os cursos, que são interativos e gratuitos, além de enriquecer seu vocabulário você aumentará seu network, já que terá contato com pessoas nativas na língua de seu interesse. Dá pra fazer amigos, aprender um novo idioma e adquirir cultura, tudo ao mesmo tempo!

E tem mais: você ainda tem a oportunidade de ajudar pessoas que estão aprendendo sua língua nativa, ou aquela em que você é fluente. Um excelente exercício de boa vontade!

Clique aqui e experimente o conceito de construção colaborativa do conhecimento.
Imagem: Getty Images

Um comentário:

Marcelo Sabadini disse...

Bom, acabei de ser apresentado ao Live Mocha. Estou impressionado.

O sistema é muito bom, e tem toda a parte 'colaborativa', onde, como a Daniela falou, você ajuda pessoas que estão aprendendo seu idioma nativo(ou um que você seja fluente).

Os exercícios vão alêm de decoreba, você precisa gravar frases com o seu microfone e mandar para alguem corrigir.

Eu estou na área de tecnologia e até hoje fiquei 'empurrando' pra fazer um curso de inglês. Não deu outra: Já perdi oportunidades ótimas por causa disto.

Muito boa dica Dani.

Abraços!